A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), iniciou na última sexta-feira (15), a vacinação contra a Gripe Influenza para grupos prioritários. A aplicação do imunizante segue até o dia 31 de maio.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontece todos os anos, está disponível para pessoas com mais de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; professores; povos indígenas; caminhoneiros; forças de Segurança e Salvamento; profissionais do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; profissionais do Sistema de Privação de Liberdade.
Para acolher a população, haverá atendimentos de segunda a sexta-feira: nas Unidades de Saúde da Família das 08h às 11h e das 13h às 15h; na Policlínica das 08h às 11h; e na Central de Imunização das 08h às 11h e das 13h às 16h. Para receber o imunizante será necessário portar documento de identificação e cartão sus/CPF, cartão de vacinação (obrigatório). Para vacinar, é necessário estar entre o público prioritário e apresentar documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinação (obrigatório).
Vacinação infantil nas escolas
De suma importância para prevenção de doenças, a aplicação precoce de imunizantes infantis continua sendo disponibilizada em Alagoinhas. Todas as vacinas do Calendário Nacional foram disponibilizadas nas escolas estaduais do município nesta segunda-feira (18). Para a ação, a Secretaria de Saúde (SESAU) disponibilizou uma equipe acolhedora e humanizada, com enfermeiras e técnicas de enfermagem especializados em imunização, levando um atendimento de vacinação para alunos do 6º ao 9º ano que tiveram autorização previa dos pais e/ou responsáveis.
A ação continua na quarta-feira (20) no Colégio Estadual de Alagoinhas, Colégio Estadual Brasilino Viegas e Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Confira mais imagens:
Foto: Roberto Fonseca / SECOM
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.