Trio foi preso na manhã deste domingo, 24, após mandado de prisão preventiva expedido por Moraes
Publicado
domingo, 24 de março de 2024
às
18:04 h
| Autor:
Da Redação
Anúncio da prisão foi feito neste domingo, 24, pela Polícia Federal e Ministério da Justiça
–
Suspeitos de serem mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, os irmãos Brazão Domingos e Chiquinho (União Brasil) e o delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, suspeito de atrapalhar as investigações sobre o caso, chegaram a Brasília na tarde deste domingo, 24, para realizar exame de corpo de delito.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), “exame de corpo de delito é praxe sempre que há translado de preso”. Em seguida, devem ser levados à Penitenciária Federal de Brasília, considerada de segurança máxima, onde vão cumprir a prisão preventiva.
O trio saiu do Rio de Janeiro, às 14h30, horário em que o avião que os transportava deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Eles aterrissaram em Brasília, às 15h53, quando pousaram no hangar da Polícia Federal no Aeroporto local e foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do DF, onde passaram por exames.
O anúncio da prisão deles foi realizado nesta manhã pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski e o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, após a expedição do mandado de prisão preventiva feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Publicações relacionadas