Após vazamentos de áudios e pronunciamentos por meio de advogados, o filho de Gal Costa, Gabriel da Costa Penna Burgos, e a viúva da cantora, Wilma Teodoro Petrillo, falam pela primeira vez sobre a disputa envolvendo a herança da cantora morta em novembro de 2022. Eles aceitaram dar entrevista ao Fantástico, programa que a TV Globo exibe neste domingo (31), a partir das 20h30.
Gabriel, que fez 18 anos recentemente e passou a morar sozinho, contesta o direito de Wilma à herança da artista e afirma que as duas não formavam um casal. No entanto, após a morte da mãe, ele chegou a ficar sob a guarda de Petrillo, a quem chamava de “madrinha” e com quem morava. Ela, que se afirma viúva de Gal, atuava também como empresária da baiana.
A ação que contesta o direito de Wilma à herança foi aberta Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e corre em segredo. Em fevereiro deste ano, a advogada do rapaz, Luci Vieira Nunes, declarou ao jornal Folha de SP que Gal deixou pronto um testamento antes de adotar o filho e que Petrillo sabia que não estaria entre as herdeiras.
Ela afirmou ainda que os bens da cantora deveriam ser destinados à Fundação Gal Costa e que Petrillo teria assinado o documento, como testemunha, tendo consciência de que nada herdaria. Em meio à briga judicial, a Defensoria Pública entrou no imbróglio e se manifestou contrária ao reconhecimento de união estável entre Petrillo e Gal, que a empresária alega ter durado mais de 30 anos.
Na entrevista que será exibida pelo Fantástico, Gabriel alega “querer saber se foi parada cardíaca a causa da morte da mãe”. Já Wilma rebate: “Não sei do que ele está desconfiado, se ele acha que eu matei ela, que eu matei Gal”.