Uma operação policial é realizada no bairro de Mirantes de Periperi, na manhã desta sexta-feira (12), após um novo tiroteio. Conforme informações disponibilizadas pelo Major João Daniel, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante a operação, que ainda acontece no bairro.
A vítima que ficou ferida foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Segundo informações iniciais, ele estaria saindo para o trabalho e foi atingido por uma bala perdida.
Leia mais:
Informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, apontam que uma série de disparos foram registrados durante a madrugada. O motivo seria mais um confronto entre facções criminosas rivais.
Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia estão sobrevoando a região, que está com o policiamento reforçado desde quarta-feira (10).
Escola suspende aulas e ônibus deixam de entrar em Mirantes de Periperi após tiroteio
Devido a sensação de insegurança, as aulas da Escola Municipal de Mirantes de Periperi, em Salvador, foram suspensas nesta sexta-feira (12). A medida foi tomada após registros de um novo tiroteio no bairro de Mirantes de Periperi, localizado na região do Subúrbio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a escola atende 365 estudantes ficarão sem aulas.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que a circulação dos ônibus da linha 1620 – Alto de Coltos/Paripe x Hospital do Subúrbio foi suspensa na manhã desta sexta. Ainda de acordo com o órgão, a interrupção acontece devido à operação policial.
Os ônibus seguirão até o ponto final do bairro e retornam pela rua do Curió. As demais linhas do bairro não foram afetadas e agentes da Semob seguem monitorando a situação.
Tiroteio em Mirantes de Periperi levou à morte de morador
Na quinta-feira (11), um morador, identificado como identificado como Reginaldo Pereira Santos, morreu dentro de casa após ser atingido por uma bala perdida. Ele morava na 4ª Travessa Lindaura Borges e não tinha envolvimento com o crime.
O enterro de Reginaldo acontece nesta sexta-feira (12), no Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa de Quintas. Um confronto entre facções rivais foi a causa para a bala perdia que atingiu o morador.