A Prefeitura Municipal, em parceria com o Programa A Tarde Educação, realizou nesta terça-feira (30) uma oficina para os profissionais de Tecnologia e Educação da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. A capacitação orquestrada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), aconteceu no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA).
Com o objetivo chamar a atenção para a importância da leitura de jornais impressos e online e estimular a aprendizagem, a ação capacitou mais de 30 profissionais do Programa Letramento Digital (programa esse que acontece nos laboratórios de informática das escolas públicas municipais).
“Essa formação contribui para que os nossos estudantes compreendam a importância de consumir a informação de forma correta lendo por meio das notícias midiáticas. Traz a importância do jornal, de como ler de forma segura, e isso tudo será reproduzido pela nossa equipe em sala de aula de uma forma mais eficaz, eficiente. Além disso, esses profissionais também saem capacitados e certificados, porque é um profissional capacitado que vai produzir cada vez mais um trabalho de excelência e qualidade”, explicou a coordenadora de Tecnologia da Informação, Jamile Cerqueira.
A coordenadora pedagógica do A Tarde Educação, Márcia Firmino, destacou que o treinamento para técnicos de informática contribuiu para ampliar a utilização do jornal no ambiente educacional e tecnológico.“Os profissionais que estão recebendo hoje a formação são eles são os técnicos de informática. Olha esse trabalho tem o objetivo de levar o jornal para dentro da sala de aula. E como nós trabalhamos com o jornal online, assinatura digital, é bem impactante levar a esses profissionais da área técnica, a importância de como usar a sala de informática para além de assuntos pedagógicos, e incluir a leitura do jornal”, afirmou ela sobre a formação continuada ministrada pela pedagoga Berta Cunha.
O A Tarde Educação é um programa de atividade institucional que desenvolve programas de jornais na Educação, disponibilizando diversos cursos presenciais e online para profissionais da área da educação.
Confira as imagens:
Foto e fonte: SECOM