O Vitória até fez um jogo equilibrado com o Juventude na noite desta terça-feira (11), mas a partida terminou em 1×1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No duelo válido pela oitava rodada da Série A, o rubro-negro viu o zagueiro Rodrigo Sam abrir o placar aos 33 minutos, mas reagiu igualando tudo ainda no primeiro tempo com o volante Willian Oliveira, aos 41 minutos.
A segunda parte do jogo contou com chances de ambos lados, mas sem concretização. Por isso, o time baiano segue na seca de 11 partidas sem resultados positivos.
Leia mais:
No momento, o Vitória tem apenas três pontos no Brasileirão e segue no Z4 da competição.
Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Vitória volta ao Barradão no domingo (16). Às 16h (horário de Brasília), o rubro-negro encara o Internacional, em jogo da nona rodada.
Carpini diz que Vitória “funcionou bem” no 2º tempo
O técnico Thiago Carpini repetiu a equipe do Leão que empatou com o Cuiabá, na rodada anterior. A escalação funcionou garantindo um gol e um ponto fora de casa.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que o Vitória faz um campeonato de reconstrução na parte emocional. Ele destacou também a melhora do grupo nos 45 minutos finais.
“Eu gostei muito do jogo do Cuiabá. A gente sempre joga para vencer, mas é preciso entender também o momento da equipe, que é de reconstrução. Tem todo o aspecto emocional. Então, por eu gostar do que vi no Cuiabá, e por ter a ideia de travar o jogo, de controlar mais, não deixar o jogo aberto, por esse motivo eu repeti a escalação”, iniciou Carpini.
“A ideia no segundo tempo era soltar um pouco mais. Acho que funcionou bem, vamos valorizar o ponto conquistado. Sobre a formação ideal, é uma seleção natural, cada um vai ocupando seus espaços. A gente ainda vem sofrendo com ausências, alguns jogadores nunca treinaram comigo, mas vamos superar essas dificuldades. Estou muito contente com o que os atletas têm feito, seguimos acreditando no que vai acontecer”, complementou o treinador do Leão, segundo informações do ge Bahia.