Foi dada a largada para o maior torneio esportivo do mundo, a edição de Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na abertura do evento aconteceram os primeiros jogos do futebol masculino e também do rugby sevens.
O primeiro dia das Olimpíadas foram marcadas também por um longo desabafo de Rayssa Leal, invasão da torcida no gramado durante o jogo da Argentina, Messi revoltado e mais.
Leia mais:
Polêmica e confusão no confronto entre Argentina e Marrocos
A partida entre as seleções foi marcada por confusões entre torcedores e atraso no término da partida. O jogo terminou com uma derrota da equipe albiceleste por 2 a 1.
Um segundo gol foi anotado no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, mas o VAR anulou o tento após mais de uma hora de análise. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Grupo B.
A partida, inclusive, precisou ser paralisada por causa de uma invação de torcida. Messi – que foi campeão olímpico em Pequim 2008 -, reagiu à derrota argentina. O lateral Tagliafico também bradou.
“Vamos falar do motivo pelo qual (o jogo) foi suspenso ou vamos continuar nos fazendo de idiotas? Se fosse ao contrário, nem imagino o que estariam falando”, escreveu ele nas redes sociais. Jornais da Argentina descreveram a derrota e a situação como “papelão olímpico”. Veja abaixo:
Polémica en el fútbol olímpico en #París2024. Invasión de cancha, agresiones a jugadores y un gol anulado ¡dos horas después!
El marcador final cambió de un empate a una victoria de 2-1 de Marruecos sobre Argentina. pic.twitter.com/MP6qYjqbad
— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) July 24, 2024
Momento televisivo accidentado del día. pic.twitter.com/LWwb1ETDb1
— Panqui (@panquimolina) July 24, 2024
Estrela japonesa quebra regras e é cortada das Olimpíadas
A estrela da ginástica do Japão, Shoko Miyata, que tem 19 anos, descumpriu uma lei da terra natal e foi desclassificada dos Jogos Olímpicos. Ela violou a lei de seu país onde é proibido consumir álcool e nicotina antes dos 20 anos.
Ela é considerada uma das melhores ginastas do Japão e decidiu ficar fora das redes sociais após receber a notícia. Vale destacar que o país tem apenas o bronze conquistado na modalidade em toda a história.
Desabafo de Rayssa Leal, a fadinha
Rayssa Leal fez um longo desabafo sobre a organização das Olimpíadas. Já em Paris para finalizar a fase de preparação, ela e um grupo de skatistas ficaram mais de duas horas esperando o transporte para retornar à vila onde está hospedada.
“A gente sairia daqui (área de treino) às 16h20 para ir até a Vila (Olímpica) e poder comer, tomar um banho e descansar. Mas adivinha que horas são? 19h17. Está todo mundo aqui esperando o ônibus e ele não chega. Ninguém está entendendo isso aqui”, disse Rayssa.
Ela também fez críticas ao metodo de transporte e que não entendeu o motivo da desorganização.
“Vamos ver se arrumamos um táxi ou um uber. (…) A gente não faz ideia do que está acontecendo com os ônibus. Eu só queria chegar, tomar um banho, comer e descansar, porque eu estou muito cansada”, completou. A primeira prova de Raissa na corrida pelo ouro olímpico será no dia 28 de julho. As provas devem ser transmitidas às 7h.
COB rebate críticas sobre uniforme olímpicos
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, rebateu os comentários negativos sorbe os uniformes que serão utilizados na abertura oficial dos jogos de verão e também no decorrer da competição.
Segundo o gestor do COB, a beleza dos uniformes não são o foco da instituição nas Olimpíadas. “”Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso (…) A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”.