O Grupo Botequim vai prestar homenagem ao compositor Batatinha nesta sexta-feira (9). A data marca a comemoração do que seria os 100 anos do artista na música brasileira.
O encontro acontece no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, às 21h. Ingressos para o show já estão sendo vendidos na plataforma Sympla e preços vão de R$ 20 a R$ 25.
Leia mais:
Quem foi Batatinha, compositor homenageado pelo Grupo Botequim
Nascido como Oscar da Penha, mas imortalizado “Batatinha”, o compositor gravou o primeiro sucesso “Jajá da Gamboa”, em 1954, com o parceiro José Bispo. Entre tantas obras, Maria Bethânia aproveitou o talento do compositor e interpretou canções de Batatinha quando se lançou como cantora em 1965.
Logo no primeiro álbum em 1969, a música “Diplomacia” foi parar nas telas de cinema, no filme “Barravento”, de Glauber Rocha. Atualmente, o compositor é reverenciado no carnaval de Salvador, com um circuito dedicado a ele.
“Esse centenário é um marco para quem está atento à história do samba no Brasil e na Bahia, e para quem sabe da importância da liderança desse mestre que representou tão bem povo preto, o povo de luta.”, Explicou Roberto Ribeiro, fundador do Grupo Botequim.
Roberto Ribeiro também comentou que o repertório de Batatinha foi essencial para a criação da banda. Batatinha também é reconhecido como um dos grandes compositores da música popular, assim como Cartola e Nelson Cavaquinho.