No segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória vem dando sinais de competitividade e melhora no desempenho. Venceu, seguidamente, Palmeiras, fora de casa, e o Cuiabá, em um Barradão em festa, mas foi batido pelo Bahia na Fonte Nova, em derrota amarga para os rubro-negros.
Para seguir no ritmo da recuperação, o Leão tem uma carta na manga no desafio de vencer o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão: ‘espiões’ recém-chegados da equipe mineira e outros atletas que conhecem de perto a equipe celeste. Trata-se da dupla Neris, zagueiro, e Filipe Machado, meio-campista, que vestiam a camisa do adversário vindouro até o mês passado.
Os dois atletas desembarcaram na Toca e já conquistaram vaga no time titular. Ambos começaram no clássico e, no caso do defensor, foram três partidas como companheiro pelo lado direito de Wagner Leonardo na contenção. Muito criticado no Cruzeiro, Neris desembarcou e já vestiu a camisa para ocupar a vaga deixada por Camutanga, titular absoluto e que sofreu com uma lesão de ligamento do joelho, precisou passar por cirurgia e retorna apenas em 2025.
VEJA TAMBÉM:
>>>Endrick vira meme por entrevistas curiosas
Titular absoluto
Com atuações seguras, sem sofrimento, e dois triunfos, o jogador vem sendo titular absoluto e elogiado pela torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva, ontem, Neris falou sobre a expectativa para o confronto e ressaltou as qualidades do seu antigo grupo – uma vez que o Cruzeiro deve atuar no Barradão com a equipe reserva, pois tem sequência intensa de jogos e, logo depois, enfenta o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.
“É um momento bom, sem dúvidas, mas independente se vai vir o time principal ou reserva, o jogo será muito difícil. Então temos que nos preparar para as dificuldades e por em prática o que fazemos no dia a dia para ir em busca da vitória”, afirmou o zagueiro, que comentou sobre Matheus Pereira, meia do time mineiro e um dos principais destaques do Brasileirão até aqui.
“ Todos sabem da qualidade que o Pereira tem, mas temos que diminuir os espaços como a gente vem fazendo. Não tivemos um bom resultado no último jogo, mas a gente vinha de grandes jogos. Temos que retomar essas grandes atuações, porque assim ele não vai ter espaço para apresentar esse bom desempenho”, disse.
O jogador falou ainda da ressaca da derrota no Ba-Vi e garantiu que o grupo está bem e focado no próximo desafio.
Grupo confiante
“O grupo está bem. A gente conversa bastante, e eu não percebi nada de mais. Vejo a confiança no olhar de todos, até porque o trabalho vem sendo bem feito, a evolução do time é notável. Isso nos deixa bastante confiantes”, falou, enfatizando a confiança no trabalho que vem sendo realizado para o resultado positivo.
“Todos nós estamos trabalhando bastante e temos total confiança de que o resultado positivo vai vir. Fácil não vai ser. Não temos jogos fáceis, mas se a gente colocar tudo em prática não tenho dúvida que sairemos com os três pontos”, comentou Neris.
O jogador afirmando ainda que, caso faça gol sobre a sua antiga equipe, pretende comemorar. “Não vejo problema sobre isso, apesar de ter um carinho muito grande pelas pessoas que estão lá. Se eu fizer um gol, vou comemorar”.