A cantora, compositora e apresentadora Mara Maravilha deu uma entrevista ao vivo para o Jornal Hoje e lamentou a morte de Silvio Santos. A lenda televisão brasileira morreu neste sábado (17), vítima de uma broncopneumonia após infecção de H1N1. Mara trabalhou ao lado de Silvio Santos por muitos anos e afirmou que considerava o apresentador um “pai”.
“Meus sentimentos a todo o Brasil, porque o brasileiro sabe que o Silvio Santos, literalmente, é coisa nossa” começou ela, com a voz embargada. “Silvio Santos é coisa nossa Brasil, é aquele familiar, não é só um apresentador, [ele é] da família de todos os brasileiros. Meu sentimentos a toda a família brasileira que está dando um ‘até logo’ para Silvio, que é um familiar”, enfatizou Mara, sobre a relação entre o apresentador e o público.
Leia mais:
A cantora aproveitou a oportunidade para falar da generosidade de Silvio Santos com os artistas. Ele teve uma participação enorme em sua carreira e esta era uma das características mais marcantes do apresentador.
“O coração dele é tão genereso. Ele me deu oportunidade, até para a própria Eliana, a Maisinha [Maisa], a Larissa Manoela. Então, era uma pessoa de generosidade e tenho Silvio mais do que como um patrão, eu costumo dizer que ele é um pai, um ‘paitrão’. Para mim, ele não está partindo, ele não morre. Ele dá um ‘até logo’ para a gente”, falou a artista.
A artista também se declarou para Silvio através das redes sociais e aproveitou para compartilhar um registro antigo com o apresentador. “Silvio Santos meu amor, meu paizão do coração, nunca vai morrer, agora ele foi descansar! […] Até logo meu amor, meu PAITRÃO”, escreveu ela.
Famosos lamentam a morte de Silvio Santos
Mara não foi a única que lamentou a morte de Silvio. Diversos artistas utilizaram as redes sociais para lamentar a partida deste grande nome da televisão brasileira.
Através das redes sociais, Celso Portiolli, cuja carreira foi pessoalmente atravessada por Silvio, lamentou a morte do apresentador. Celso afirmou que esta é uma perda para toda a televisão brasileira.
“Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior”, escreveu Celso.
Recentemente saída da SBT, a apresentadora Eliana sempre se emocionou ao falar da relação com Silvio Santos. Em sua despedida da emissora, ela chegou a dizer que sentia saudades do convívio com o apresentador e que valorizava os momentos bons que teve com eles. Em sua redes sociais, Eliana também deixou uma homenagem ao antigo chefe.
Com uma foto em que é abraçada por Silvio, a apresentadora se despediu do grande amigo. “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre.”, escreveu ela.
Rita Batista, Fátima Bernardes. Maisa, Wesley Safadão e tantas outras pessoas tocadas por Silvio Santos também lamentaram a morte do apresentador por meio das redes sociais.