A Flikids, Festa da Literatura Infantil, proporcionou um momento especial entre leitores e o escritor, ator e humorista brasileiro Gregorio Duvivier neste domingo (20). Ele marcou presença no evento para levar “a poética das infâncias com contação de histórias”. Em entrevista ao iBahia, também influenciador celebrou o evento e a riqueza do encontro com o público baiano.
Segundo Duvivier, a Flikids é uma grande incentivadora para nascimentos de, quem sabe, futuros escritores baianos e também amantes da leitura. “Eu sou apaixonado pela Bahia, é claro, e por criança. É uma união de duas paixões, e uma terceira paixão que é a literatura. Então eu encontro que é muito rico para mim, eu queria que a Fliquinha estivesse para sempre”, disse ele.
Leia também:
“É muito legal ver a empolgação da criança de conhecer o autor, de entender que o autor não é alguém especial, que é alguém também bobo, que fala besteira, que é engraçado, que não é, e que eu acho que tira aquela coisa da literatura a ser um espaço sagrado, aproxima a literatura da criança e isso aí é o que mais ajuda a criar novos leitores”, pontuou o humorista.
Sobre os lugares favoritos em Salvador, o escritor, que revelou uma forte paixão por café, não hesitou em listar espaços localizados em bairros como Rio Vermelho e Santo Antônio Além do Carmo.
“Olha, [gosto da] borracharia no Rio Vermelho. A Padoca do Carmo ali é uma padaria que eu adoro, padaria com café. E hoje mesmo eu descobri um café espetacular, Nossa Senhora do Carmo. Eu amo café, né? E caminhando por aqui, encontrei e topei com esse café, delicioso. Eu amo café especial, né? Eu adoro café de torra clara, aquele cafézinho coado. E ali eles têm várias variedades, tem da piatã, muito café da chapada, café da Bahia que é uma delícia. Então se você quiser tomar um bom café em Salvador, Nossa Senhora do bom café”, detalhou ele.
Flikids empolgou o público com cultura no fim de semana
Realizada na Caixa Cultural, a Festa da Literatura Infantil recebeu diversas pessoas neste fim de semana. A curadoria da Flikids é assinada pela educadora e pesquisadora com atuação no campo da Educação, Infâncias, Relações Étnico-Raciais e Literatura Infantil, Ananda Luz; e também pela da escritora infantil premiada com o Jabuti em 2023, Emília Nuñez, nome à frente do perfil “Mãe que Lê”.
“Muito mais que cultura, são projetos que transformam. Transformam a sociedade, transformam o entorno da Caixa Cultural, transformam a comunidade. A cultura não é algo supérfluo, é necessidade e dentro dessa necessidade a gente consegue alinhar o que a Rede Bahia traz e o que a Caixa também quer, em um só lugar que é Caixa Cultural”, destacou Celmar Batista ao iBahia.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade