Famoso por ser “sósia” de Leonardo Dicaprio, um programador de computador russo foi enviado para lutar na guerra da Ucrânia. De acordo com a imprensa do país, ele ganhou muitos quilos nos últimos tempos e, como não estava trabalhando, foi recrutado para o conflito.
Morador de Moscou, Roman Burtzev tem 41 anos. Ele viralizou em 2016 ao colocar uma foto em um site de namoro. No entanto, sua semelhança com o ator norte-americano rendeu diversos apelidos. O mais conhecido deles foi a “versão gorda russa de Leonardo DiCaprio”.
Leia também:
Dessa forma, agências de modelos disputaram o russo, que tinha 33 anos à época. Com o sucesso, ganhou oportunidade em sessões de fotos que pediam um “sósia” para o astro de “Titanic”, mesmo que ele fosse quase 45 quilos mais pesado e oito anos mais novo.
Apesar das diferenças físicas, Burtzev ganhava bem sendo o “Di Caprio russo”. Afinal, chegava a abandonar seu trabalho de programação para seguir com a fama.
No entanto, em 2020, veio a pandemia de Covid-19 e, com o surto da doença, a procura pelos seus serviços desapareceram. Por conta dos protocolos de segurança, ele largou a “profissão” de sósia de Leonardo DiCaprio.
De acordo com o “Daily Mirror”, Burtzev estava sem dinheiro e passou a morar com os pais em Moscou. Dessa maneira, ganhou peso, diminuindo a semelhança física com o ator. Ele passou por vários empregos até ser recrutado pelo governo russo para o conflito armado.
A guerra já dura quase três anos. Afinal, a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade