A atriz Luana Piovani revelou que recebeu uma “punição” da Globo após denunciar a agressão que sofreu de Dado Dolabella, em 2008. A artista falou do tema durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, na segunda-feira (25).
Segundo o relato de Luana, o pior desta época não foi a agressão em si, mas as represálias que recebeu após denunciar a violência.
Leia também:
“A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Porque eu estava em uma época em que não era um movimento comum, as pessoas adoram dar personagens para a gente e quando a gente não aceita esses personagens elas ficam com raiva da gente e eu nunca aceitar a roupinha que a sociedade brasileira quis me vestir”, começou Luana, emocionada.
“O que aconteceu: quando eu fui lá e denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou. E eu não falo só as pessoas da rua não, a empresa onde eu trabalhava me tratou mal, eu não tive suporte de absolutamente ninguém a não ser meus pais, meus cinco amigos que souberam e meu terapeuta”, desabafou.
“Eu estava fazendo um programa na Rede Globo e eles me tiraram do programa. As pessoas me diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer e chamar atenção. E existiam milhões de mulheres que brincavam [e] falavam: ‘vem bater em mim’ porque o cara [Dado Dolabella] era considerado bonito, sexy symbol”, revelou a artista.
Luana Piovani revela ‘punição’ da Globo após denunciar agressão: ‘Dor’ Vídeo: Reprodução/redes sociais
Luana Piovani critica mulheres machistas
A apresentadora também falou da dificuldade de dar vazão a discussões sobre o machismo diante do comportamento de mulheres que reforçam comportamentos machistas. Para ela, pelo menos um terço das mulheres é machista e ajuda a criar e manter, direta ou indiretamente, a violência sofrida pelas mulheres na sociedade.
“O que atrapalha muito a nossa luta são as mulheres machistas, né? Que são quase um terço do ‘planeta machista’. Ele é feito por 2/3 de homens machistas, mas 1/3 de mulheres machistas. E enquanto as mulheres forem machistas, elas dão força a [esses homens]”, comentou Luana.
Luana Piovani foi agredida por Dado Dolabella em 2008. Ele foi condenado pela Lei Maria da Penha em 2014 por agredir a atriz e a camareira dela, Esmeralda de Souza, a dona Esmê. Dado cumpriu pena de dois anos e nove meses em regime aberto.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade