O diretor Jayme Monjardim, que deixou a Globo em julho após 40 anos na emissora, já está envolvido em um novo projeto em fase de negociação. Ele planeja produzir a novela “Romaria” em parceria com a Band a partir do próximo ano. Monjardim afirmou que as conversas com a emissora estão bem avançadas, mas que ainda existem diversos detalhes a serem ajustados.
Um dos principais desafios é o orçamento destinado à novela, um produto que geralmente exige altos investimentos por parte das empresas. Somente após resolver os detalhes e assinar o contrato com a emissora, Jayme Monjardim se concentrará nas próximas etapas do processo. O diretor, por exemplo, ainda não começou a pensar no elenco, justamente para evitar criar expectativas precoces.
Leia também:
“Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio. Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado”, disse ele, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
“É demorado. Se fosse uma série ou um programa, talvez saísse mais rápido, mas novela é uma coisa bem complexa, com orçamento robusto”, cravou o diretor, que foi o responsável por sucessos como “Terra Nostra” (1999) e “O Clone” (2001).
Inicialmente, “Romaria” teria cerca de 81 capítulos. A trama foi escrita há cerca de três anos pela autora Letícia Wierzchowski, a mesma responsável pelo livro que originou a minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, dirigida por Jayme Monjardim. A ideia é que a novela ganhe uma versão mais curta para ser disponibilizada no catálogo da Max.
A plataforma já mantém uma parceria com a Band, que vem exibindo algumas de suas produções na faixa “Hora Max”. O streaming da Warner Bros Discovery também tem investido em produções próprias no campo da dramaturgia: “Beleza Fatal”, protagonizada por Camila Queiroz e Camila Pitanga, estreia em janeiro do próximo ano. Além disso, um remake de “Dona Beja”, estrelado por Grazi Massafera, já foi gravado, mas ainda não tem data definida para estreia.
Band não investe em novelas desde 2008
Por outro lado, a Band não investe em novelas desde 2008, quando exibiu “Água na Boca”, de Marcos Lazarini, com direção de Luís Antônio Piá.
Em suas redes sociais, Monjardim compartilhou a sinopse da trama. A história acompanhará cinco irmãos que foram separados ainda na infância. Os pais, obrigados a mandá-los para serem criados por outras pessoas, acabam deixando-os espalhados pelo Brasil. No leito de morte, a mãe pede ao filho mais velho que reúna todos os irmãos.
O homem, então, embarca em uma verdadeira jornada para encontrá-los. Durante esse processo, ele se aproxima de uma mulher que escreve uma tese sobre Nossa Senhora Aparecida. A partir daí, a trama se entrelaça com a história da padroeira do Brasil. O diretor também planeja incluir cenas que mostrem como a santa chegou ao Brasil e alcançou o status de padroeira.
“A vida é uma romaria, cheia de desafios, escolhas e, principalmente, muita fé. É essa a essência que estamos trazendo para a nova novela Romaria, uma história que carrega não só a devoção a Nossa Senhora Aparecida, mas também a força dos laços de família, da busca pelo que realmente importa”, escreveu o diretor nas redes sociais.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade