Na manhã desta terça-feira (03), o auditório do Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (CMAC) sediou uma reunião importante sobre a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em Alagoinhas. O SEI, amplamente utilizado para digitalização de processos administrativos, tem como objetivo tornar os procedimentos totalmente digitais, promovendo eficiência e modernização.
O principal objetivo da reunião foi compartilhar conhecimentos e experiências sobre a adoção do SEI na estrutura administrativa estadual, além de discutir estratégias de expansão do sistema aos municípios por meio da iniciativa SEI-Municípios. Essa iniciativa busca fortalecer a modernização e padronização dos processos eletrônicos de gestão. Durante o evento, também foi apresentado a plataforma ba.gov.br, sistema de atendimento ao cidadão do governo estadual, que desempenha um papel relevante na transformação digital do estado e que também poderá ser utilizado pelos municípios.
As atividades para a implantação do SEI em Alagoinhas começaram após a assinatura do termo de adesão pelo prefeito Joaquim Neto. Desde então, foram realizadas reuniões técnicas entre a administração municipal, a Diretoria de Tecnologia da Informação de Alagoinhas e a Superintendência de Gestão e Inovação da Saeb, em parceria com as Diretorias de Inovação e Gestão de Projetos de TIC e de Transformação Digital do Estado.
Com essa iniciativa, Alagoinhas reforça seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico, promovendo a sustentabilidade e a eficiência nos serviços prestados ao cidadão por meio da transformação digital.
O encontro contou com a participação da equipe de implementação do Governo do Estado da Bahia, representada por Anderson Vasconcelos Prazeres, Diretor de Inovação e Projetos de TIC e Márcio Souza, Coordenador de Inovação Tecnológica, SEI Bahia e SEI Bahia Municípios, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB). Também estiveram presentes membros do Grupo de Trabalho para a implementação do SEI no município e representantes da Comissão de Transição do Governo eleito, representado pelos senhores Bruno Nascimento e Pedro Sobral Neto.
Fotos: Divulgação
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.