As luzes e a alegria do Natal desembarcaram em Alagoinhas, chegando direto na Estação Ferroviária São Francisco, a bordo de uma locomotiva brilhante e iluminada.
Numa parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Trem Natalino com a locomotiva da empresa Viação Logística Integrada – VLI chegou na noite deste sábado (14) à sede da Fundação Iraci Gama de Cultura (Figam), localizada na estação, com a presença ilustre e aguardada do Papai Noel, que teve a oportunidade de interagir com a população e cumprimentar aqueles que estavam à espera do bom velhinho que é um marcante emblema da festa típica de fim de ano.
A técnica de enfermagem Gleice Sampaio levou os filhos Benício e Samuel, de 7 e 5 anos, para acompanhar a chegada do trem e eles ficaram encantados com a decoração e a iluminação da composição. “Os meninos gostam muito da festa de Natal, das luzes, dos enfeites típicos dessa época. Quando eu soube que teria a passagem desse trem aqui em Alagoinhas, já combinei com eles de vir assistir. Eles amaram”, contou Gleice.
Todo apoio logístico para o evento foi dado pela Figam, que recebeu os visitantes, dando suporte de atendimento pessoal e de orientação cultural no Museu de Memória Ferroviária, que funciona dentro da fundação, no prédio da Estação São Francisco.
Neste ano, o trem natalino da VLI passará por mais de 30 cidades distribuídas ao longo de trechos da Ferrovia Centro-Atlântica e Alagoinhas foi um dos municípios presenteados, conforme reconheceu Iraci Gama, secretária de Cultura, Esporte e Turismo. “Desde o ano de 2023 a VLI resolveu presentear Alagoinhas também com o Trem Natalino. A visita do bom velhinho deixou boas marcas e, por isso, ele voltou em 2024 com o mesmo percurso e a mesma vontade de agradar a nossa comunidade. Trouxe carinho, alegria e doces para as crianças e seus pais ou responsáveis. A Figam fica honrada com tudo isso, com e a VLI e a SECET, que repetem a satisfação do contato com a população”, reconheceu a secretária.
Foto: Divulgação VLI
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.