Em clima de muita emoção e alegria, e ao som de cânticos e louvores marcantes, a Praça da Bíblia, na Avenida Joseph Wagner, foi entregue à população na noite dessa sexta-feira (27). O evento lotou o espaço de cristãos e marcou a inauguração da última obra da atual gestão municipal, numa grande celebração com a participação de líderes religiosos de diversas comunidades evangélicas.
Emocionado, o prefeito Joaquim Neto chorou algumas vezes durante o evento. “Estou muito feliz, pois encerro minha gestão, após oito anos, deixando um legado para nossa cidade. A Praça ficou linda! Para mim, é a mais bonita da Bahia. Eu espero que o público faça bom uso deste equipamento e utilize o espaço para fortalecer a fé e compartilhar a palavra de Deus”, destaca.
Prestigiaram o evento diversas lideranças políticas como a deputada Ludmilla Fiscina; o secretário municipal de Infraestrutura, André Freire; a secretária de Controladoria geral, Leila Villa Flor; o secretário de Governo, João Rabelo; o presidente da Câmara, Cleto da Banana, e outros vereadores. O arquiteto Lívio Farias, responsável pelo projeto, também participou do ato que teve ainda a apresentação da Cantata Coral Adventista de Alagoinhas e do Louvor e adoração da Comunidade Evangélica Ágape.
Estrutura
A Praça da Bíblia tem uma área construída de 3.800m² e conta com anfiteatro coberto, quiosque para alimentação, academia ao ar livre, parque infantil, fonte luminosa, área verde e rampa de acesso para pessoas com deficiência. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e recebeu investimentos da ordem de aproximadamente R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do município. O espaço será administrado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Secet).
“Esta praça foi construída em tempo recorde. A ordem de serviço foi assinada em agosto e, em menos de seis meses, estamos entregando a obra totalmente pronta. Assim, Joaquim Neto cumpriu a promessa feita ao segmento cristão de Alagoinhas de entregar este espaço de lazer, de acolhimento às famílias e que, com certeza absoluta, também será um espaço de muitas recordações”, afirma a secretária Leila VilaFlor.
A pastora Jaciara, líder da Comunidade Evangélica Ágape, celebrou a conquista. “Eu moro a quase 200 metros daqui. Estou muito lisonjeada em ser quase vizinha da Praça da Bíblia e poder compartilhar com os cristãos um espaço tão bonito, onde podemos pregar a nossa fé e realizar encontros que edifiquem e propaguem a palavra do senhor Jesus Cristo”, comemora.
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.