O apresentador Raul Gil está disposto a conseguir uma nova oportunidade na TV após se despedir do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no dia 28 de dezembro. Recusando a aposentadoria aos 86 anos, o veterano entrou em contato com outras emissoras para vingar um novo programa.
Segundo o jornalista Guilherme Beraldo, o veterano entrou em contato com executivos e diretores da Band com a ideia de integrar a grade da emissora, mas o projeto foi recusado por falta de espaço na programação. Com o problema, o artista agora tenta conquistar espaço na RedeTV! e também aguarda o canal católico, TV Aparecida, como uma segunda possibilidade, caso não seja aceito por uma das grandes emissoras do país.
Leia também:
No X, antigo Twitter, a decisão do ex-SBT gerou debates curiosos entre os internautas. Alguns brincaram com as recusas recebidas pelo veterano. “Raul Gil sendo disputado por várias emissoras: o SBT quer que ela vá pra Band, a Band quer que ele vá pra Globo, a Globo quer que ele vá pra RedeTV”, escreveu um. “Ninguém tem interesse pelo homem, que triste perceber que somos descartáveis”, disse a segunda. “Raul Gil quer ir para a TV Aparecida? Decaiu muito! Meu Deus!”, enfatizou o terceiro.
Por um momento achei que o Raul Gil estivesse indo pro Golden State Warriors https://t.co/AzvhohheAF
— Lennon Haas (@haas_lennon) January 3, 2025
Despedida de Raul Gil no SBT é marcada por péssima audiência e choro
A despedida de Raul Gil do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) rendeu péssima audiência para a emissora fundada por Silvio Santos: 1.8 ponto de média, com picos de 2.1, na praça de São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media. O último programa do apresentador no SBT foi marcado por cantoria e choro.
No mesmo horário do Programa Raul Gil, o telejornal SP1, Globo Esporte, Jornal Hoje e a novela Cabocla, na Globo, chegaram a 10.8 pontos; enquanto The Love School – Escola do Amor e Balanço Geral, da Record, bateram 3.4 pontos.
Na Grande São Paulo, 1 ponto representa 73.279 domicílios e 191.477 indivíduos.
A Kantar Ibope Media monitora o consumo de TV e streaming em quinze regiões do Brasil. Os dados são coletados pelos people meters e enviados ao instituto, que processa as informações e as distribui, de forma instantânea e preliminar, aos assinantes. Os números corrigidos são entregues ao mercado no dia útil posterior.
Programas exibidos ao vivo, como “Domingo Legal”, “Os Donos da Bola”, “A Tarde É Sua”, “Cidade Alerta” e “BBB”, usam os dados da pesquisa instantânea para determinar a duração das atrações e a distribuição dos intervalos comerciais.
Além da soma bruta de telespectadores, estipulada em pontos, a Kantar Ibope Media calcula o share, o alcance, o engajamento, a fidelidade e o perfil socioeconômico do público. Com esses números em mãos, os departamentos comerciais das TVs negociam os breaks e as ações de merchandising dos programas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade