A Câmara Municipal de Alagoinhas, por indicação da vereadora Jaldice Nunes, realiza em 01 de Dezembro às 15h, no plenário da Casa Legislativa, Sessão Especial em homenagem aos escritores e escritoras que serão condecorados com a medalha Maria Feijó.
Todos os vereadores participaram ativamente indicando dois escritores(as) aos quais irão entregar as medalhas e os demais receberão das autoridades que comporão a Mesa. Ao todo serão quarenta e quatro.
Jaldice também foi a idealizadora do projeto de lei que instituiu a data 13 de outubro como o Dia Municipal do Escritor- Lei Número 2.642/2022, promulgada pelo prefeito Joaquim Belarmino Cardoso Neto, em 20 de outubro de 2022.
A escritora alagoinhense que nasceu em 27 de novembro de 1918 e faleceu em 04 de junho de 2001, foi escritora, autora renomada internacionalmente, professora e bibliotecária. À frente de seu tempo, lutou por Direitos das mulheres e Educação de qualidade.
Iniciou carreira na Biblioteca Regional de Copacabana, desde 1953, no Rio de Janeiro. Marijó como era carinhosamente conhecida, foi membro do Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes e das Academias de Trovas e Letras do Rio de Janeiro.
A biblioteca municipal também foi denominada com o seu nome, além de ruas no município.
Deferência merecida pois Maria Feijó nunca esqueceu da sua origem e enalteceu o nome de Alagoinhas por onde passou e brilhou. Viva a Literatura alagoinhense, viva Marijó!