NOTA DE REPÚDIO EM DESAGRAVO
A ANI – Associação Nacional e Internacional de Imprensa vêm a público manifestar profundo repúdio e o presente DESAGRAVO através da investidura do Delegado Regional – BA, jornalista Marcio Ramos em face de Patrícia França, a Radialista da Rádio 95 FM Alagoinhas, medida que se demanda, com fito inicial de levar esclarecimento à população, conforme se traduz do Relatório recebido, praticado pelo funcionário da SMTT Alagoinhas.
Além de impedir sua ação de radialista, ela sofreu violência, em referência à fato relevante a cidade de Alagoinhas, no cumprimento do seu dever de informar a população, a radialista teve suas PRERROGATIVAS violadas.
Rui Barbosa assim expressou:
“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça”. – Rui Barbosa
Estando assim radialista DESAGRAVADA, através de sua entidade, protesta por todos os meios da licitude do exercício profissional de comunicação.
É auspicioso que “periodistas” não se acovardem e continuem na defesa da CIDADANIA, DEMOCRACIA, LIBERDADE DE IMPRENSA E DO ESTADO DE DIREITO.
Assim, pugna pela VERDADE e JUSTIÇA!
Alagoinhas, 17 de Janeiro de 2023.
ROBERTO MONTEIRO PINHO
Presidente – Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI
MARCIO RAMOS
Delegado Regional – Alagoinhas/BA, jornalista -ANI
Por Marcio Ramos
Jornalista DRT5202/BA
Fonte: Alagoinhas Urgente