No estacionamento da Prefeitura, aconteceu, nos dias 26 e 27 de janeiro, o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, com o apoio estrutural da gestão Joaquim Neto, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). O evento trouxe para Alagoinhas a Carreta Agro, que percorre cidades do Brasil com potencial para o agronegócio, o que é o caso do município.
No dia 26, foram realizadas as palestras “Gerenciamento de propriedades”, feito pelo SENAR, “Usucapião de imóveis”, com Antônio Leal (Sindicato Rural) e Luiz Morato (cartório de imóveis); além de “Mitigadores de riscos”, com Ana Lúcia (BB Seguros). A programação contou ainda com Rodada de Negócios .
Nesta sexta-feira (27), aconteceu o “BB para elas”, com as palestras “Soluções financeiras” (BB), “Inteligência financeira “(SSRH Treinamentos), “Empreendedorismo feminino” (SEBRAE), “Seguro para mulher” (BB Seguros) e mais Rodadas de Negócios.
De acordo com Roberto Garcia, gerente geral da agência BB da Praça Graciliano de Freitas, o Banco do Brasil é maior parceiro do agronegócio, dentre outros motivos, porque é o banco que mais empresta no sistema financeiro a esse setor. “Uma, em cada três pessoas, participa da cadeia produtiva do agronegócio”, reiterou o gerente.
A respeito do protagonismo feminino, temática do segundo dia do Circuito, o gerente mencionou que, para favorecer o empreendedorismo feminino, o BB traz soluções financeiras como disponibilização de cartão de crédito, carta de crédito de consórcio, linhas de crédito com prazo ampliado para financiamento, aplicação do valor investido, microcrédito, dentre outros.
“Nosso evento teve bastante capacitação, com palestras do SEBRAE, SENAR, cartório de imóveis (visando a legalização de imóveis rurais) e a participação de expositores e expositoras, com artesanato, ovos de galinha, mel, doces e etc.
O Circuito de Negócios Agro também teve exposição com fornecedores de tratores e insumos agrícolas. “Quem sempre ganha, com a participação nessas iniciativas, é a nossa população, com forte tino agrícola e comercial. Por isso é muito importante sempre investir em capacitação, pois conhecimento é poder!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.
Confirma algumas imagens e vídeos :
Fotos: Roberto Fonseca (SECOM)
Fonte : SECOM