LOCAL: CASA DA CULTURA ANTÔNIO DA LUZ PINTO.
DATA: 10/06/2023.
HORÁRIO: 14:00.
Eu, Maria José Maurício dos Santos, à medida que dei liberdade às minhas ideias, oportunizando o seu transbordar, percebi que escrever renova sentimentos, revigora não apenas a própria alma, mas a do leitor que se permite ingressar ao universo literário e perceber a si mesmo. Enquanto autora, dialogo intimamente com as palavras, criando poemas, contos e crônicas, dentre outros gêneros. Penso que “escrever é, sobretudo, dizer a vida: estreitar laços com o próprio viver e/ou o de outrem; é dizer o sonhar e esperançar, o pensar e agir. É, pois, um borbulhar de ideias sobre a transformação do próprio eu e do entorno”.
Assim sendo, desenvolvi o projeto antológico UM POUQUINHO DE MIM:MULHER, editado e publicado pela Nabi Editora e Plataforma, o qual tem como objeto de reflexão o pensar e o viver da Mulher, segmento social que, independente do desejo e poder, é capaz de realmente assumir no seu fazer diário, e noturno, diferentes atribuições, bem como missões, que a tornam única, especialmente empoderada.
Além disso, visa convidar você, enquanto leitora (o), a refletir sobre o que, por outro lado, a (o) transforma em uma pessoa que tem muita sede de viver mais leve, livre de preconceito, de maneira respeitosa reconhecendo sua importância como pessoa humana e membro de uma sociedade. Enfim, um Ser que almeja maior amor a si mesmo.
Por fim, vale ressaltar que esse consiste em um singelo projeto literário, em homenagem à figura feminina, concedendo-lhe, sobretudo, a oportunidade de apresentar sua criação à sociedade, de usar a palavra escrita para dizer da importância da própria vida e do bem amar ao mundo. E conta com a participação de vários escritores brasileiros e uma autora suíça.
Durante o referido lançamento será possível a apreciação de outras obras literárias, como ACONTECEU COMIGO E MAIS NINGUÉM, UMA MÃE QUE PAROU DE RECLAMAR, POETIZANDO A VIDA NA PANDEMIA e RAJADINHA: UMA GATA SEM DONO, A MENINA MARCIANA, MENINA PRETINHA, O QUE HÁ EM MIM, AMO AMAR VOCE: SEMANA DE ARTE MODERNA, À MARGEM DA VIDA.
Mazé Maurício, 23 mai.2023.