O ex-vereador e sindicalista alagoinhense, Radiovaldo Costa, que é pré-candidato a prefeitura da cidade, pode estar perto de alcançar um grande intento seu: assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.
Ele que conquistou 45042 votos na última eleição, obtendo a 3ª suplência na Federação Partidária formada por PT-PC do B-PV pode ser beneficiado com uma mini-reforma que deverá ocorrer no Governo Jerônimo entre o fim do ano e o começo de 2024, quando secretários poderão se licenciar para compor chapas em seus respectivos municípios e redutos eleitorais e deputados estaduais poderão assumir seius postos.
A 1ª suplente da federação, Neusa Cadore, assumiu a vaga do deputado estadual eleito Osnir Cardoso, que se licenciou para ocupar o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Já o 2º suplente, Marcelino Galo, ocupa atualmente a Superintendência de Assuntos Parlamentares da ALBA.
O próximo da lista é justamente Radiovaldo Costa. Caso algum dos 17 deputados estaduais que compõe a Federação Brasil da Esperança se licencie do cargo, o sindicalista tem grandes chances de assumir o posto.
Fazem parte hoje da bancada da Federação PT-PC do B-PV na ALBA, os deputados estaduais: Olivia Santana (PCdoB), Rosemberg (PT), Zé Raimundo Fontes (PT), Neusa Cadore(PT), Vitor Bonfim (PV), Junior Muniz (PT), Marquinho Viana (PV), Bobô (PCdoB), Robinson (PT), Fabrício (PCdoB), Roberto Carlos (PV), Fatima Nunes (PT), Ludmilla Fiscina (PV), Euclides Fernandes (PT), Zó (PCdoB), Maria Del Carmen (PT), Paulo Rangel (PT).
Por Caio Pimenta para o News Infoco
Fonte : News Infoco