O elenco do Vitória ganhou folga no final de semana, mas seis jogadores estiveram na Toca do Leão para acelerar o condicionamento físico. O lateral esquerdo Vicente, o volante Dudu, o meia Dionísio e os atacantes Welder, Léo Gamalho e Zé Hugo compareceram ao centro de treinamento rubro-negro. Três deles podem defender o Leão no jogo contra o Guarani.
Após cirurgia dentária, Zé Hugo aprimora o condicionamento físico, mas já está liberado para jogar. Recuperado de lesão, o atacante Welder suportou bem a carga do trabalho de transição iniciado na última na terça-feira (13) e será reintegrado ao grupo na segunda-feira (19), quando o elenco volta a treinar visando o confronto com a equipe paulista.
Recuperado de uma torção e de uma cirurgia em função de um câncer de pele, o centroavante Léo Gamalho ainda será avaliado para identificar se será possível voltar a treinar normalmente com o grupo.
Dionísio cumpre protocolo de recuperação da cirurgia no joelho. Vicente aprimora a forma física após se recuperar de lesão, mas está fora dos planos do Vitória. O recém-contratado Dudu só poderá vestir a camisa rubro-negra no segundo semestre, pois depende da abertura da segunda janela do futebol brasileiro para ser regularizado.
Com 25 pontos, o Vitória vem de derrota por 1×0 para o Criciúma, no Barradão. O resultado teve como consequência a perda da liderança da Série B. O time comandado pelo técnico Léo Condé volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Para a partida, o Leão não poderá contar com o zagueiro Camutanga, suspenso.