Após um tiroteio em frente ao local onde está situada, no bairro do Costa Azul, em Salvador, a Escola Municipal Padre Confa segue fechada nesta quinta-feira (13). As atividades foram suspensas na quarta (12), o que afetou cerca de 250 alunos. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), não há previsão para a reabertura da unidade.
Relembre os casos por ordem cronológica
Na segunda-feira (10), um tiro atravessou a janela da Escola Municipal São Pedro Nolasco, em Santa Cruz, e foi parar numa das panelas em que estava sendo preparada a merenda das turmas vespertinas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Na ocasião, informou a Smed, as aulas na unidade foram suspensas, tendo sido afetados 202 alunos.
Na terça (11) à tarde, estudantes da Escola Municipal Santo André, também em Santa Cruz, foram surpreendidos por um tiroteio em frente à unidade, e a instituição resolveu suspender as aulas. Com a medida, 136 alunos foram prejudicados. De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve registro de feridos até o início da noite.
Ainda durante aquela noite, o Colégio Estadual Polivalente de Amaralina, na mesma região, o Complexo de Amaralina, suspendeu as atividades após um tiroteio entre PMs e suspeitos de integrarem uma facção criminosa.
Por último, na quarta-feira (12) à tarde, a Escola Municipal Padre Confa, no Costa Azul, teve as aulas suspensas em razão de um tiroteio em frente à instituição. Cerca de 250 alunos foram afetados. Nenhum suspeito foi encontrado, e o policiamento foi reforçado na região.