Um homem foi preso nesta segunda-feira (31) suspeito de envolvimento na morte de um outro no bairro da Barra, em Salvador. A vítima teve o corpo deixado em uma caixa de isopor, ao lado de cestas de lixo, na orla da Barra. Este é o terceiro caso desse tipo na cidade apenas neste mês. Eles são investigados pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Uziel Silva da Hora, de 39 anos. A morte do homem teria relação com o tráfico de drogas. Investigações da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) apontam que ele foi assassinado dentro de uma casa, no mesmo bairro, e depois teve o corpo levado para o calçadão.
Leia mais:
Após ser preso, o suspeito do crime, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, onde foi ouvido. Outros suspeitos são procurados pela polícia. “Equipes estão em campo para identificar e localizar outros envolvidos na morte de Uziel, que já tinha passagens por furto, roubo e receptação”, disse a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª DH.
Outros casos
No dia 29 de junho, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um tonel, na região de Água de Meninos, na Cidade Baixa. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é apurado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
O outro crime aconteceu no dia 3 de julho, na Avenida ACM. O corpo da vítima estava dentro de um saco plástico, em uma lixeira. Também ainda não há detalhes sobre autoria e motivação do crime neste caso. A apuração está com a 1ª DH.