A folia será estendida para o Bloco Coruja no Carnaval de Salvador em 2024. O bloco, um dos tradicionais da festa de rua baiana que completou 60 anos de história em 2023, contará com novidades.
Em 2024, o trio comandado por Ivete Sangalo no circuito Dodô (Barra-Ondina) fará três desfiles, no sábado, domingo e segunda.
Leia mais:
As vendas do ‘Coruja 3.0’ tiveram início nesta sexta-feira (18) com abadás a partir de R$ 1.100, e em menos de duas horas de liberado o lote promocional, já não é mais possível encontrar abadás no site oficial.
Sobre o Coruja
Criado em 1963, o Bloco Coruja surgiu inicialmente como Clube dos Corujas, após alguns jovens desistirem do bloco ‘Os Internacionais’, também conhecido na folia baiana.
A agremiação passou por diversas mudanças até se tornar ‘Bloco Coruja’, nome que foi tirado do ato de “corujar moças”, observar as mulheres no circuito.
Por anos, o bloco teve como principal puxador de trio o cantor Ricardo Chaves. Em 2001, o artista deixou o posto, que veio a ser assumido por Ivete Sangalo em 2002.
Uma das marcas registradas do Coruja é a presença de artistas, atores, apresentadores e personalidades famosas, e em 2024, Ivete promete manter a tradição.