O cantor Zé Vaqueiro emocionou os fãs nesta quinta-feira (14) ao compartilhar um registro do filho mais novo, o pequeno Arthur, que nasceu com a Síndrome de Patau.
Na postagem, o artista falou sobre como o filho tem sido forte no tratamento que vem sendo feito desde o nascimento dele. Arthur está internado desde o dia 24 de julho na UTI.
Leia mais:
Segundo Zé, que é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole de 13, o filho tem apresentado evolução no quadro de saúde.
“ARTHUR: significa ‘ei urso’, ‘forte’, ‘nobre’ ou ‘corajoso. Deus sabe de todas as coisas e está no controle de tudo. Meu filho amado você está sendo forte e corajoso. Deus tem escutado nossas orações. Toda evolução dele, por mais pequena que seja é motivo de muita alegria. Mais uma vez quero deixar meu agradecimento a todas as orações. A fé move montanhas”, disse o cantor.
O que é Síndrome de Patau?
A Síndrome de Patau é caracterizada por um cromossomo a mais no bebê. Todos os seres humanos possuem 46 cromossomos divididos em pares. No caso da Síndrome de Patau, o paciente possui uma falha genética e apresenta 3 cromossomos no grupo 13.
A condição não hereditária, costuma afetar mais crianças do sexo feminino, mas também pode acontecer com as do sexo masculino.
A doença, que não apresenta sintomas na mãe, causa alterações no desenvolvimento do bebê, como atraso mental; má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais; tamanho reduzido do queixo; problemas no coração e doenças renais.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente recebe cuidado de equipes médica e multidisciplinar durante toda a vida em busca de uma melhora na qualidade de vida.