O Vitória não apresentou uma grande exibição ao vencer o Ituano por 2 a 0, no Novelli Júnior, na noite de sexta-feira (22), mas garantiu um resultado em que permite começar uma “contagem regressiva” para a Série A. Sólido em campo, o time comandado por Léo Condé fez gols no início e final da partida e pouco foi ameaçado pelo adversário.
Como que em que time que se ganha, não se mexe, o Rubro-negro entrou em campo contra o Ituano com Edson Lucas, na lateral esquerda. A única mudança em relação ao time que venceu o Avaí foi feita porque Zeca apresentou cansaço muscular e não viajou para São Paulo.
Leia mais:
O Vitória, que ficou vários jogos sem conseguir marcar após jogadas de bola parada, voltou a mostrar que é especialista no assunto. Logo aos seis minutos, Matheus Trindade marcou de cabeça após falta cobrada por Osvaldo.
Com o tento, o Leão chegou ao 11° gols a partir de bolas paradas. E olha, o número é sem contar com cobranças de pênaltis.
Após abrir o placar, o Leão recuou, mas controlou bem a partida e pouco foi ameaçado pelo Ituano. Os jogadores alternaram em marcações com linhas baixas e altas.
Sem criatividade, o adversário apelou para os cruzamentos na área, mas Wagner Leonardo e Camutanga se mostraram soberanos para tirar o perigo.
No segundo-tempo, o Vitória resolveu apostar nos contra-ataques. Osvaldo e Mateus Gonçalves ficaram responsáveis por acionar a velocidade após o time recuperar a bola. Lucas Arcanjo fez apenas uma defesa importante nos 45 minutos finais.
No final da partida, Léo Condé promoveu a entrada de Iury Castilho no lugar de Mateus Gonçalves, que não fez um bom jogo e o time ficou mais perigoso. O talismã rubro-negro fechou o placar, nos acréscimos, após ter sorte em jogada individual.
O Vitória agora seca Guarani e Sport, que jogam neste sábado (23), para tentar manter a vantagem conquista na sexta. Agora são nove jogos até o final do campeonato.
A próxima batalha acontece na próxima sexta-feira, contra o Tombense, no Barradão, às 21h30, pela 30ª rodada. A promessa é de estádio lotado.