O pai de um bebê de 2 meses está denunciado a morte da criança, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo ele, o menino faleceu após receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, no bairro do Imbuí, em Salvador.
De acordo com o pai do menino, que fez a denúncia para a produção da TV Bahia, a criança estava há alguns dias gripado. Por causa disso, ele levou o bebê, na noite de domingo (15), para a unidade de saúde . Ao chegar no local, por volta e 19h, a equipe médica teria realizado uma lavagem nasal para retirar secreção de catarro.
Leia mais:
No entanto, ainda segundo o pai, o bebê acabou se engasgando e tendo algumas paradas cardíacas. O bebê chegou a ser transferido para a ala pediátrica do Hospital Roberto Santos, mas morreu nesta madrugada.
O pai acredita que o filho morreu por negligência médica por para da UPA do Marback. Ainda segundo ele, neste momento a família prepara as documentações necessárias para realizar a liberação do corpo do bebê. Ele ainda não esteve na delegacia para registrar ocorrência.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o caso juntamente com a administração da UPA do Marback e enviará um novo comunicado em breve.