Árcade – Versos Para Olhar o Tempo
Acontece nesta quarta e quinta, no Teatro Sesi Rio Vermelho, a peça “Árcade – Versos Para Olhar o Tempo”. O solo protagonizado pelo autor, roteirista e diretor Daniel Arcades, passeia por diversas visões acerca da economia do tempo e da busca pela praticidade no dia a dia. O espetáculo também vai mostrar as observações sobre a falta de tempo, a necessidade de sempre precisar dar conta de tudo e, a partir disso, as ansiedades e angústias que nos afligem, através de poemas inéditos.
Leia mais:
- Quando? 19h
- Onde? Teatro Sesi Rio Vermelho
- Quanto? R$ 20 e R$ 40, através do Sympla e da bilheteria do teatro
Sem Pai Nem Mãe
Acontece nesta quarta-feira, na Livraria Leitura do Shopping da Bahia, o lançamento do livro “Sem Pai Nem Mãe – Diário de Luto e Amor Após Perder Meus Pais Para o Câncer em Seis Meses”, da escritora e jornalista Claudia Giudice. O livro, que é o terceiro da autora, traz um relato sobre o luto da perda de seus pais durante a pandemia.
- Quando? 19h
- Onde? Livraria Leitura, Shopping da Bahia
- Quanto? Gratuito
Orquestra de Violões da Universidade Federal da Bahia
A Orquestra de Violões da Universidade Federal da Bahia se apresenta nesta quarta no auditório da Associação Bahiana de Imprensa. O evento faz parte da ‘Série Lunar do Mês de Outubro’. A noite contará ainda com participações especiais e lançamento de CD com três canções. Participam da apresentação os músicos Pedro Robatto (clarineta), Mario Ulloa (violão), Saulo Gama (sanfona), Cameratas de Violões do NEOJIBA e Cantores do Madrigal da UFBA.
- Quando? 19h
- Onde? Associação Bahiana de Imprensa, Praça da Sé
- Quanto? Gratuito
Quarteto Novo
A camerata “Quarteto Novo”, da Orquestra Sinfônica da Bahia, é a atração do projeto ‘Terça Musical’, que acontece excepcionalmente nesta quarta, no Museu Geológico da Bahia. O grupo, composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo; e Paco Garcês, na viola, encanta o público por meio de sua versatilidade musical, com interpretações de clássicos que variam “Yesterday” dos Beatles até “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, mesclando música erudita e popular com maestria.
- Quando? 15h30
- Onde? Museu Geológico da Bahia, Vitória
- Quanto? Gratuito, com retirada de ingresso na bilheteria do Cinema do Museu
Série Manuel Inácio da Costa
A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, um concerto com o violinista e regente mineiro Luís Otávio Santos. A Série Manuel Inácio da Costa acontece na Igreja São Francisco. O projeto tem como proposta percorrer museus e igrejas da capital baiana levando o nome deste importante escultor barroco baiano que viveu entre os séculos XVIII e XIX.
- Quando? 17h
- Onde? Igreja São Francisco, Pelourinho
- Quanto? Gratuito