A mulher que foi empurrada nos trilhos do metrô, em Salvador, nesta sexta-feira (27), teve ferimentos na cabeça, tórax e pelve após o ataque. A informação foi obtida pelo iBahia com exclusividade.
Segundo a fonte do portal, que prefere não ser identificada, a vítima tem 35 anos e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais:
Já o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado por militares para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, conforme divulgou a Polícia Militar. Não se sabe se ele continuou preso. O iBahia solicitou detalhes para a polícia, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
O ataque aconteceu no início da tarde e parou a Linha 2 por cerca de 1h. Uma testemunha contou ao iBahia que o suspeito usava a farda de uma escola particular de Salvador. Ele teria tentado fugir após a ação, mas foi impedido por um outro passageiro.
“Só não fugiu porque um homem entrou em luta com ele, imobilizou, jogou no chão e ficou desesperado gritando que tinha uma menina nos trilhos e chamando os seguranças”, contou a testemunha.
“O maquinista viu o menino empurrando e foi freando. E com isso, ela foi parar no meio dos trilhos”, completou.
Ainda segundo a testemunha, o suspeito não esboçou reação de arrependimento após a ação. “Foi algemado e ficou de cabeça erguida”, ponderou.
Além do Samu, a vítima também recebeu atendimento dos agentes da CCR Metrô Bahia, empresa que administra o metrô. Um vídeo feito por testemunhas mostra a movimentação no local. Nas imagens, dois funcionários no resgate. Assista abaixo:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que por volta das 15h30 o funcionamento da Linha 2 já tinha voltado ao normal. A Linha 1 não foi afetada.