As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) apresentaram nesta segunda-feira (6), na sede da entidade em Salvador, a nova campanha do programa Sócio-Protetor. A iniciativa é considerada uma das mais importantes fontes de recursos para a manutenção da instituição.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode ser um Sócio-Protetor. As contribuições mensais são a partir de R$ 10 e podem ser efetuadas através de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.
Leia mais:
Para se cadastrar, basta acessar o site Doe Irmã Dulce ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
Com a nova campanha, que tem como tema “Faça-se Presente”, a entidade espera alcançar a marca de 50 mil doadores regulares.
“O Sócio Protetor é de fundamental importância para manter vivo o trabalho de amor ao próximo deixado por Santa Dulce. As doações mensais nos ajudam a salvar e transformar vidas de milhares de pessoas que são atendidas pelas Obras Sociais Irmã Dulce”, disse a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.
Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)
As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia.
Fundada por Santa Dulce dos Pobres no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.
A OSID acolhe anualmente mais de 3 milhões de pessoas no estado. O programa Sócio-Protetor foi criado em 1994 e que hoje conta com 17 mil sócio-protetores no Brasil e exterior.