O líder de uma facção, que se escondia na Bolívia, retornou ao Brasil e foi capturado pela polícia em uma cidade a cerca de 20 km de Recife, neste sábado (11). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso ele mantinha forte atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo a polícia, ele costumava voltar ao país para coordenar distribuição de drogas e armas, além de determinar ataques contra facções rivais.
Leia mais:
O criminoso também agia em Pernambuco e tentava manter uma rotina sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse atenção. O traficante foi apresentado na FICCO PE e passará por audiência de custódia.
O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação crimonosa expedido pelo Tribunal de Justiçada Bahia, após solicitação do DHPP, na Operação Murus.
A prisão do criminoso aconteceu após uma ação integrada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de Pernambuco. A operação também teve apoio do Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A operação também teve apoio do Gaeco do MPE da Bahia.