Preta Gil está em contagem regressiva para passar uma nova cirurgia. Ela anunciou nesta quarta-feira (22), que tem realizado uma série de exames pré-operatórios para a retirada de bolsa de ileostomia.
O novo procedimento da artista está marcado para acontecer no dia 30 de novembro. A artista retirou um câncer no intestino há três meses.
Leia mais:
“Eu tô muito feliz. Me recuperei muito bem, cicatrizei muito bem. Os médicos ficaram muito felizes com o resultado. Isso significa que já podemos fazer a cirurgia de reversão, que é esse último momento do meu tratamento”, contou Preta nas redes sociais. Ela vai passará também por processos como análises laboratoriais, PET Scan, ressonância, rectoscopia.
Na grande maioria dos casos, a bolsa de ileostomia é um recurso reversível e necessário para salvar a vida do paciente. Existem dois tipos de bolsas de intestino: a de ileostomia, que é o caso da Preta, e a de colostomia, que foi usada por personalidades como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ator Luciano Szafir.
A bolsa de ileostomia é necessário quando essa abertura cirúrgica é feita especificamente no intestino delgado. As fezes passam a ser coletadas por uma bolsa de ostomia. Veja o vídeo abaixo:
Cantora está no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última terça-feira (21) Foto: Reprodução / Redes sociais