O Chef David Peregrina Capó e a esposa Érica da Silva Santos, donos do restaurante ‘Os Ribeirinhos’, foram encontrados mortos na sexta-feira (24), em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
David era espanhol e tinha 53 anos, ele era natural de Mallorca, uma ilha turística do Mediterrâneo. Já Érica era brasileira e tinha 38 anos, não há informações do local de nascimento dela.
Leia mais:
O casal costuma frequentar e participar de festivais gastronômicos, por conta do negócio que tinham. Por meio das redes sociais, o chef compartilhou o “Festival Esquina do Mundo”, que terminou em 18 de novembro, em um distrito de Porto Seguro.
Em agosto, David Capó mostrou parte do talento gastronômico ao participar da abertura do 4º Festival Gastronômico de Eunápolis, na mesma região do estado.
Na ocasião, ele cozinhou uma paella ao vivo. O prato era o carro-chefe do restaurante Os Ribeirinhos. Nas redes sociais, há vários registros do chef posando com turistas e segurando a panela com a comida tipicamente espanhola.
Também pelas redes sociais, ele buscava expressar o amor que sentia pela Bahia, além de compartilhar fotos do trabalho e dia a dia com a esposa. Não há informações sobre quanto tempo ele estava morando no estado.
O Crime
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados na manhã da sexta-feira (24) para averiguar a situação de um casal que foi atingido por arma de fogo.
Ao chegar no lugar, os policiais encontraram as vítimas já sem vida, em um imóvel localizado na Ilha dos Ribeirinhos, que fica na zona rural de Porto Seguro.
O lugar foi isolado para perícia e a autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Restaurante famoso
O restaurante que pertencia ao casal que foi assassinado nesta sexta-feira (24), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, era considerado um dos principais pontos turísticos da região.
Construído à beira do Rio Buranhém, o estabelecimento era conhecido por ter uma localização privilegiada. Os Ribeirinhos era badalado por turistas – especialmente os que faziam passeios de barco.
Para possibilitar o acesso, que era exclusivo pelo rio, o restaurante tem um píer e deck. Na cozinha, a especialidade era a comida espanhola, seguindo a nacionalidade do chef.