O jogo entre o Bahia e São Paulo, que aconteceu nesta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou de forma frustrante para quem esperava uma vitória do Tricolor de Aço. Com um placar de 1 a 0 para o São Paulo, a partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro não apresentou perspectivas positivas para o time baiano, que já está na Zona de Rebaixamento.
Com esse resultado, o Bahia mantém os 41 pontos na tabela. Já o São Paulo, alcança o respiro desejado e passa a ocupar a 9ª posição da tabela. Agora, o time paulista acumula 50 pontos e se afasta do fantasma da Série B. Essa foi a primeira vez que o São Paulo venceu fora de casa durante a competição.
Leia mais:
O Bahia volta aos campos no domingo (3), quando enfrenta o América-MG. Partida acontece nos gramados do Independência, em Minas Gerais, a partir das 16h.
Ação da SSP BA nos estádios
A partida recebeu uma importante ação para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A iniciativa faz parte da Campanha de 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra o público feminino nos eventos estádios.
O projeto é organizado pela Polícia Civil (PC-BA), através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPM). Para a diretora do departamento, delegada Patrícia Oliveira, a intenção é permitir que as mulheres frequentem estes espaços sem medo.
“Nada melhor do que a gente estar junto com os clubes de futebol nessa luta para transformarmos a cultura que normaliza a violência contra a mulher e tornar o estádio um lugar seguro para as mulheres”.
Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre os Ministérios das Mulheres e dos Esportes, no último dia 17, a Bahia se torna um dos primeiros estados a executar a ação voltada ao tema.
Durante o jogo, os telões da Fonte Nova exibiram um vídeo da campanha, com policiais femininas e jogadores do Bahia, levando uma mensagem de união de forças pelo respeito às mulheres nos estádios e nos demais ambientes esportivos. Titulares das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e do DPM orientaram o público sobre a necessidade da união de toda a sociedade para o combate a este tipo de crime. Foi montado um posto para o recebimento de casos que possam ocorrer no local.