O Programa Integração AABB Comunidade de Alagoinhas marcou o encerramento das atividades de 2023 com o 2º Sarau Literário, na manhã desta sexta-feira (08), com a participação de estudantes, pais, educadores e pessoas da comunidade. O evento teve como tema “Paz: deve haver um lugar dentro do seu coração”.
O evento contou com mais de 70 crianças apresentando espetáculos de dança, música e artes no geral. A coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Eliane Chagas Vila Flor, destacou a importância de realizar esse momento. “Muito feliz com essa culminância. Esse é o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano com a equipe excepcional de educadores sociais. Durante o ano trabalhamos a questão da violência e da paz com os estudantes, e hoje está aqui o resultado”, comemorou a gestora.
Para o secretário de Educação, Gustavo Carmo, o fechamento do ano letivo vem com a certeza de mais trabalho a ser feito em 2024. “Encerramos mais um ano desse lindo projeto lindo, apoiado pela Prefeitura Municipal, que já recebeu o aval do prefeito para continuar no próximo ano. Então é uma comemoração dupla. É emocionante ver nossos estudantes tão felizes, evoluindo e sempre aprendendo, já que esse projeto traz uma prática pedagógica que permite a aproximação da realidade vivenciada por educandos, educadores e toda comunidade educacional. Isso é muito importante”, explicou.
Abarcando estudantes dos 06 aos 14 anos de idade, o AABB Comunidade se trata de uma proposta de complementação educacional, que leva em consideração a cultura dos educandos, onde são oferecidas as modalidades do Esporte, Dança, Práticas Musicais, Artes, além de Complemento I e II, relativos ao período do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
O projeto é desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABBs (FENABB). Em Alagoinhas, o AABB Comunidade atende a 100 crianças de 06 a 13 anos matriculadas em escolas da rede pública de ensino, no turno vespertino.
Confira mais imagens:
← voltar
Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.