Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi roubada na madrugada desta quarta-feira (7), quando se preparava para conduzir um paciente da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador.
Segundo informações da TV Bahia e da Polícia Civil (PC), o condutor da ambulância estava abrindo as portas do automóvel para o paciente e acompanhante, quando foi abordado pelo suspeito que portava uma faca do tipo peixeira.
Leia mais:
“Eu tava saindo com o paciente por volta de 1h20 da manhã e quando eu tava abrindo a ambulância, ele me abordou com a peixeira na mão. Muito nervoso, ele pedia o celular, eu dei o celular. Ele ainda pegou o celular da acompanhante da vítima e me obrigou a entrar na ambulância”, disse o motorista em entrevista à TV Bahia.
O paciente e acompanhante ficaram na UPA. Já o motorista do Samu foi obrigado a circular com o suspeito. Somente ao se aproximar da Avenida Dorival Caymmi, que ele pulou da ambulância e fugiu. O criminoso seguiu dirigindo o veículo e só parou na Avenida Paralela.
Policiais militares foram acionados e a automóvel recuperado. O suspeito não foi localizado. Em nota, a PC informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) investigará o caso e que “diligências estão sendo realizadas para identificar o autor.”