Akira Toriyama, autor da franquia Dragon Ball, morreu aos 68 anos no dia 1º de março, no Japão. A notícia só se tornou pública nesta sexta-feira (8).
Considerado “pai de Dragon Ball”, o autor faleceu por conta de um coágulo no cérebro. O funeral dele foi fechado e restrito as pessoas mais próximas.
Leia mais:
Os fãs, porém, terão eventos especiais como oportunidade de se despedirem de Akira Toriyama. No X, antigo Twitter, o nome dele alcançou o primeiro lugar nos trends, com fãs lamentando a morte e relembrando o legado.
Akira Toriyama recebeu homenagem
O site oficial da franquia chegou a publicar uma mensagem especial e lamentou a morte do criador. O texto aponta que “havia muito mais que ele queria realizar”, além de homenagear os fãs de todo o mundo.
“Ele foi apoiado por tantas pessoas de todo o mundo que lhe permitiram continuar seus esforços criativos por mais de 45 anos. Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida”, diz o comunicado.