O homem suspeito de atropelar o ex-vereador Noaci Salgado, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, se apresentou à delegacia na terça-feira (2). O suspeito se apresentou na presença de uma advogada, foi ouvido e liberado. A vítima, um idoso de 74 anos, segue internado em estado grave devido ao atropelamento.
Em depoimento, o homem confirmou que pilotava a moto e que não possui carteira de motorista. Além disso, o suspeito revelou que utiliza as informações de outra pessoa em uma plataforma e realizar viagens como mototáxi em Vitória da Conquista.
Leia mais:
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem foi liberado porque a prisão preventiva dele ainda não foi decretada, apesar do pedido já ter sido feito. A moto que o suspeito utilizava durante o atropelamento estava escondida e, também durante o depoimento, ele revelou onde o veículo estava. O veículo já foi apreendido
Ainda segundo a polícia, o suspeito já havia sido identificado e buscas foram realizadas na casa do suspeito, que não estava no local. Ele já havia perdido uma das datas previstas em intimação enviada a família e, inicialmente, não compareceu à delegacia.
Relembre como o ex-vereador foi atropelado
O ex-vereador e atual vice-presidente do diretório municipal do PT, Noeci Salgado, segue internado em estado grave na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ser atropelado no dia 21 de março. A vítima tem 74 anos, foi atropelado pelo motociclista, cujo nome não foi revelado. O suspeito fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança da rua. O acidente aconteceu na Avenida Otávio Santos, localizada no centro da cidade. Veja vídeo:
Ex-vereador é internado em estado grave após ser atropelado na Bahia
Vídeo: Reprodução/Redes sociais
De acordo com as imagens, Salgado estava parado na calçada e olha para os dois lados antes de atravessar a pista. Ele começa a atravessar e um carro reduz a velocidade. Nesse momento um motociclista realiza uma ultrapassagem e atinge o idoso.
A filha de Salgado, a gestora hospitalar Hiana Honorato, disse que o socorro chegou rápido ao local, mas o estado do ex-vereador é grave. O político passou por uma cirurgia para a retirada de um rim.