Um babalorixá, identificado como Ademário Costa, foi encontrado morto nesta sexta-feira (05) em Candeias, região metropolitana de Salvador. Taosilé, como era conhecido, era responsável pelo terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi, localizado no bairro Jardim das Margaridas, rua Igrapiúna.
Segundo informações da família de Ademário, na quinta-feira (4) ele recebeu uma ligação, saiu de casa e não retornou mais. Até que nesta sexta-feira (5), o carro dele apareceu queimado em uma localidade conhecida como “pisca pisca” na estrada do Derba. Horas depois o corpo do babalorixá foi encontrado pela Polícia Militar em candeias.
Leia mais:
A PM confirmou que atendeu uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, na rua Marechal Rondon, bairro Passagem Dos Teixeiras e, ao chegar, no local encontraram a vítima.
A família de Ademário passou a manhã no IML de Salvador.
A polícia civil informou que investiga o caso.
Leia também:
Luto pelo babalorixá
Ademário morava sozinho no terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi e era uma pessoa muito querida por todos, segundo a família.
O terreiro publicou nas redes sociais uma nota de pesar ao patrono com infomrações sobre o velório.
O presidente da Associação Brasileira De Preservação Da Cultura Afro-ameríndia, Leonel Monteiro, informou que recebeu a notícia da morte de Ademário na manhã deste sábado e destacou, além de ser bem-quisto, o terreiro de Taosilé foi um dos primeiros a ser inscrito na associação.