Morreu na terça-feira (9) a artista Tanucha Taylor, aos 54 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pela família nesta quarta (10). A causa da morte da transformista ainda não foi divulgada.
Tanucha era bastante conhecida na noite soteropolitana com grandes participações em eventos LGBTQIAPN+. Ela também era cabeleireira e maquiadora profissional.
Leia mais:
O sepultamento vai acontecer nesta quarta (10), às 15h, no Cemitério Parque Bosque da Paz, localizado na Av. Aliomar Baleeiro, na capital baiana.
Conheça Tanucha Taylor
Respeitada pela cena drag queen da capital baiana, Tanucha Taylor era ativista da causa LGBTQIAPN+. A performer conquistou em 2019 o troféu “Microfone de Ouro”, concurso que premiou a melhor dublagem voltada ao universo do transformismo, realizado pelo Clube 11.
A transformista também chegou enfrentar diversos preconceitos para se firmar na profissão, uma vez que a transexualidade não aceita pelo pai, foi um fator decisivo para sair da cidade natal, em Ipirá, e ter uma nova vida logo cedo.
Nas redes sociais, celebridades baianas lamentaram a morte de Tanucha. “Nossa grande estrela, tô sem acreditar”, escreveu a coreógrafa e dançarina Edilene Alves. “Muito triste”, reagiu o CEO da marca baiana Meninos Rei, Júnior Rocha.
Quem também comentou a perda da transformista foi a deputada estadual Olívia Santana (PC do B-Ba). “Nossa! Que o universo a acolha”, escreveu ela em um post no Instagram.