Um segurança particular morreu após será tingido por um disparo acidental de arma de fogo, durante um evento na zona rural de Conceição do Almeida, no recôncavo da Bahia. O caso aconteceu no domingo (28) e é investigado pela Polícia Civil como uma “morte a esclarecer, sem indício de crime”.
A vítima foi identificada como André Luis Santos Santana, de 35 anos. Conforme as testemunhas, o segurança presenciou uma briga generalizada, por motivos desconhecidos, durante uma festa na comunidade da Baixa de Areia. Para tentar dispersar a confusão, ele atirou para o alto.
Leia mais:
Quando guardou a arma na cintura, o revólver disparou acidentalmente e o tiro atingiu a coxa direita dele. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros e levou o homem para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde o óbito foi constatado.
Arma do tiro acidental foi apreendida pela polícia
A arma foi apreendida pela Polícia Militar da Bahia e apresentada na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. Em nota, o órgão informou que uma ocorrência de morte a esclarecer, sem indício de crime, foi registrada em delegacia.
Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que guias periciais e de remoção foram expedidas e o procedimento encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Almeida, que segue com as investigações do caso.
Não há informações sobre o sepultamento de André Luís.