A vitória do Brasil sobre a França, que garantiu a classificação da seleção feminina para a semifinal das Olimpíadas, trouxe à craque Marta a chance de vestir novamente a camisa 10 nos Jogos de Paris 2024. Contudo, seu retorno em campo ainda é incerto para a semifinal contra a Espanha, na próxima terça-feira.
Marta foi suspensa por dois jogos após ser expulsa na partida contra a Espanha, cumprindo o primeiro jogo de suspensão contra a França. A CBF acionou seu departamento jurídico para tentar reverter a decisão do comitê disciplinar da Fifa, mas até o momento não obteve uma resposta definitiva.
Enquanto cumpria a suspensão automática, Marta acompanhou ansiosamente a partida contra a França das arquibancadas do Estádio de Nantes. O Brasil garantiu a vitória após quase 20 minutos de acréscimos, trazendo um misto de alegria pela classificação e alívio para a jogadora, que temia que a entrada dura na espanhola Olga Carmona, que lhe rendeu o cartão vermelho, fosse seu último lance em uma Olimpíada.
>>> VÍDEO: Franceses vaiam jogadoras brasileiras e Marta reage
O Brasil enfrentará a Espanha em Marselha, às 16h (horário de Brasília), na próxima terça-feira. O resultado desta partida determinará se Marta retornará ao campo em uma decisão olímpica (ela já possui duas pratas, nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008) ou se lutará pela medalha de bronze.