Um jovem de 20 anos morreu em confronto com policiais militares da Companhia Rondesp Leste, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador (BA). O confronto aconteceu na madrugada desta terça-feira (6), no bairro Queimadinha.
O confronto ocorreu durante o patrulhamento tático da região no bairro Queimadinha, na Rua Artur Neiva, por volta das 00h30 e começou quando a guarnição avistou um jovem, acompanhado de outro homem, portando arma de fogo.
Leia mais:
A dupla, ao notar a presença da viatura, fugiu para um beco e efetuou disparos contra a equipe da Rondesp Leste. Houve confronto e um dos suspeitos foi atingido.
Confronto termina em morte
O jovem de 20 anos, atingido pela polícia, foi identificado como Lucas Inácio Silva de Oliveira, natural de São Paulo. Ele foi atingido com tiros no tórax durante o confronto.vO suspeito chegou a ser socorrido pela polícia para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos após dar entrada na sala vermelha da unidade.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi apreendido com arma de fogo com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de cédulas de dinheiro. Já o outro homem envolvido conseguiu fugir durante a ação.
Em relato, o comandante da Rondesp Leste, Major PM Denis Anderson, explicou como ocorreu o confronto patrulhamento tático.
“Durante o patrulhamento tático em uma das regiões com alto índice de ocorrências aqui em Feira, a equipe de serviço se envolveu em um confronto iniciado por pelo menos dois homens que realizaram disparos contra o efetivo. Tendo um deles evadido, sendo que ao segundo foi prestado socorro ao HGCA, sendo o fato e material apresentado à Delegacia de Polícia Civil”, Informou ao iBahia.
Confira a nota da PC na Íntegra:
“A morte por intervenção de agente de segurança pública de um homem sem identificação foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo informações dos policiais militares, a guarnição estava em patrulhamento na rua Artur Neiva, bairro Queimadinha, neste município, momento em que avistou dois homens em via pública portando arma de fogo. A dupla, ao notar a presença da viatura, fugiu para um beco, local onde a guarnição foi recebida a tiros. Houve confronto e um dos suspeitos ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Uma arma de fogo, munição, estojos e dinheiro foram apresentados pelos militares na unidade especializada. – Ascom- PCBA.”