Em audiência com o governador Rui Costa na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Joaquim Neto (PSD) apresentou diversas solicitações ao chefe do Executivo estadual.
Antes, porém, o governador e o prefeito tiveram uma conversa privada na qual discutiram a política de Alagoinhas e da microrregião.
Na segunda etapa da audiência, acompanhado do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e dos deputados federais Otto Filho (PSD) e Joseildo Ramos (PT), o prefeito Joaquim Neto solicitou a realização de obras de infraestrutura e o governador se comprometeu em investir recursos da ordem de R$5.800.000,00 em asfaltamento de diversas ruas, totalizando 73 mil metros quadrados.
A implantação de grama sintética no estádio Carneirão, outra reivindicação apresentada pelo prefeito Joaquim Neto, será encaminhada pelo governador e o estado deverá investir R$1 milhão.
A modernização do Centro Social Urbano, importante equipamento para os moradores do Jardim Petrolar, também foi solicitada ao governador.
Vetor para a consolidação do parque fabril de Alagoinhas, a readequação da pista de pouso construída pelo empresário Nelson Schincariol será realizada pelo governo estado, que em seguida a municipalizará, repassando a administração para a Prefeitura de Alagoinhas.
O prefeito Joaquim Neto solicitou, ainda, a ampliação da distribuição de vacinas para acelerar o ritmo de imunização dos alagoinhenses.
A implantação da cervejaria Império também foi tema da audiência. O governador informou que no mês de junho receberá a diretoria da empresa para tratar de importantes aspectos da obra.
O governador Rui Costa foi presenteado com a nova camisa do Alagoinhas Atlético Clube, que tem a estrela que marca a primeira conquista do campeonato estadual.
Segundo o prefeito, o governador quis saber um pouco mais sobre a trajetória vitoriosa do Carcará.
“Avalio como muito positiva a audiência e estou convicto da importância do diálogo entre a prefeitura e o governo do estado visando garantir novas conquistas para a população de Alagoinhas”, salientou o prefeito Joaquim Neto.
Fonte : SECOM