A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove, durante toda a semana, atividades em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), comemorado em 28 de junho. Nesta data, no ano de 1969, uma violenta abordagem policial a um grupo gay, em um bar dos Estados Unidos, motivou a mobilização de coletivos de luta contra a discriminação em todo o mundo.
A Coordenação da Diversidade Social, ligada à Diretoria de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS, é a responsável pela ação, em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (28), uma atividade de conscientização, com colagem de cartazes em diversas praças da cidade, disseminou a mensagem do amor e do respeito ao público LGBTQIA + .
“Com a temática Sua homofobia não me define, busca-se despertar na sociedade a promoção da dignidade, do direito à vida e dos direitos humanos da população LGBTQIA+”, informou Liliane Rocha, coordenadora de Diversidade Social.
Confira a programação dos próximos dias:
- Terça: Encontro virtual – Alagoinhas desenvolvendo a autonomia da população LGBTQIA+/ Mercado de trabalho e temas afins.
Local:Google Meet, às 14h.
- Quarta: Combatendo a Homofobia nas Unidades do SUS: Homofobia X Direito à vida e saúde mental da população LGBTQIA+.
Local: USFs, manhã e tarde.
- Quinta: Encontro de Proteção: Lei Maria da penha na garantia e a garantia da proteção das mulheres lésbicas e trans.
Local: Google Meet, às 14h.
Fonte:SECOM