Por : Gazeta dos Municípios
Com o intuito de ampliar as ações esportivas para um maior número possível de municípios baianos, beneficiando mais pessoas, que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, irá executar o projeto Esporte por Toda Parte. Edital para contratação de organização social com serviço especializado em recursos humanos foi lançado pela autarquia nesta quinta-feira, 18, oEdital 03, já disponível no site oficial.
“Este é o quarto edital de chamamento público que a Sudesb lança nas últimas duas semanas. Com a sinalização da retomada do calendário das atividades de esporte após melhor controle da pandemia do coronavírus, estamos colocando na rua todo o trabalho que nossa equipe técnica vem desenvolvendo e preparando desde o ano passado”, afirmou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
De acordo com edital, podem participar da seleção organizações de entidade privada, sem fins lucrativos (associação ou fundação) sociedades cooperativas e organizações religiosas. Será selecionada uma única proposta, observada a ordem de classificação, conforme critérios previstos no edital.
No valor de R$10,4 milhões, o projeto Esporte por Toda Parte conta com recursos da própria Sudesb e também do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funceb), que tem a gestão da Casa Civil. De acordo com o edital, os 420 profissionais que deverão atuar no projeto (105 coordenadores e 315 agentes) irão desenvolver atividades em 105 núcleos distribuídos por até 83 municípios, beneficiando mais de 31 mil pessoas.
“Este projeto é a versão baiana do Programa Esporte e Lazer da Cidade, Pelc, que a Setre e a Sudesb desenvolveram com enorme sucesso entre 2017 e 2019. Quando o governo federal extinguiu o projeto, o Governo da Bahia assumiu o compromisso de apresentar uma proposta similar, atendendo jovens de até 18 anos com atividades de esporte, lazer e inclusão social”, observou Susi Docio, titular da Assessoria Técnica da Sudesb.
As organizações sociais devem entregar os envelopes com suas propostas de 13 de agosto a 10 de setembro, no protocolo da sede da Sudesb das 09h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta, exceto feriados e ponto facultativo. Segundo estima a Sudesb, dia 15 de dezembro é a data estimada para assinatura do documento que formaliza a parceria com a organização social selecionada pelo chamamento público.
Fonte: Ascom/ Sudesb