PODCAST COMPLETO:
O episódio 3 do Curta tem o super Cultura Inglesa Festival que acontece pela primeira vez na Bahia, a exposição de arte de Viga Gordilho e o Vivadança! Feira de Arte Indígena no MAM, documentário sobre o Arrocha, Residência de teatro para bebês, Festival Pagode por elas, Elisa Lucinda em Salvador e Targino Gondim dando seu roteiro de forró .
O Curta de hoje tem muita coisa boa! É de deixar tonta, por isso mesmo eu vou começar é por um tour pelas cachaçarias da capital baiana. Pra arrebentar a boca do balão. E eu mandei meus repórteres, é claro. Diga aí, minha gente!
Pra celebrar que o São João voltou a gente chamou Targino Gondim para já dar o serviço de como celebrar o tempo de forró desde já, seguindo ele pela Bahia. Diga aí, meu lindo!
No vídeo
Targino Gondim | Duas horas e meia de forró
Foi bom ou não foi? Cachaça da boa e forró! Eita! Mas agora volta aqui para eu falar do Cultura Inglesa Festival, que completa 25 anos e faz sua edição comemorativa de quatro de maio a quatro de junho.
Uma mostra linda vai ser aberta dia cinco de maio no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, celebrando os 50 anos de arte de Viga Gordilho.
Suriya Argolo conta mais.
E acontece ainda mais coisa na celebração de Viga Gordilho: de 2 a 9 de maio o Workshop “Transparências e fragilidades atemporais”, com a professora e artista visual portuguesa Teresa Almeida, na Escola de Belas Artes da UFBA e dia 4 de maio, às cinco da tarde, no Museu de Arte da Bahia, a palestra “Transparência, opacidade e luz”, também com Teresa Almeida, que foi especialmente convidada por Viga Gordilho.
Nosso MAM, que anda movimentadíssimo, recebe neste final de semana a Feira Artesanato Indígena com muita coisa linda dos nossos povos originários. Diga aí, Rivelino.
É tempo de celebrar a dança! E ninguém faz isso melhor aqui do que o Vivadança! Mandei nossa dançarina Rosana Andrade lá.
Vem aí, chegando direto de Brasília, a vigésima primeira edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que será realizada em Salvador de 11 a 29 de maio, trazendo para a capital baiana a cena teatral do Distrito Federal. De cara fique sabendo que você já pode se inscrever numa residência e em duas oficinas sensacionais.
Não é, Laís linda?
Elisa Lucinda lança seu décimo nono livro em Salvador neste sábado. Poetisa, atriz, cantora, escritora, dramaturga, ativista e intelectual, ela nos apresenta “Quem me leva para passear”.
Estreia neste sábado, ao meio dia, com exibição gratuita no canal do YouTube da Ouriçado Produções, o documentário inédito de 20 minutos “Arrocha: de Candeias para o Mundo”, 100% baiano, assim como é o Arrocha.
Conta mais. Matheus.
Mais talento baiano na área! O Festival Digital Pagode Por Elas rola em formato de pocket show nesta sexta, a partir das sete da noite, no YouTube, abrindo os caminhos para a edição presencial que acontece no próximo verão. Danadinhas…
Outra mulher danada e muito talentosa é a cantora e compositora Manuela Rodrigues, que lançou o EP ‘Grito’.
Iven Vit bateu um papão com ela.
E a gente encerra o Curta de hoje ouvindo “Olhe Pra Cara das Pessoas”, com Manuela Rodrigues.
Ouça
Olhe Pra Cara das Pessoas | Manuela Rodrigues
Colunista Doris Pinheiro
Fonte: Leia Mais BA